domingo, 30 de setembro de 2012

Ilusões, acabou ?


Desde criança é sempre a mesma coisa, eu sou iludido, descobri que o mundo é uma ilusão da qual você é quem controla, sabe... isso cansa, e eu cansei, não sei se termino de vez, ou aos poucos, mas vamos aos poucos, eu acho que é mal de família, aqui em casa todo mundo vive isolado e trancado cada um nos seus quartos, sozinhos sem ninguém, todos sempre estão se fudendo, eu queria ser diferente, mas eu tento, eu tento, quando eu acho que consigo, eu acabo regredindo, não aprendi nada até hoje, estou desaprendendo, as pessoas não são confiáveis, eu não confio nem em mim mesmo, ja não chega minha infância ? espancado em casa por babas, irmão, tentativa de sequestro de estupro (essa é nova e ninguém sabia), negado pelo meu pai nunca me viu só quando fiz 18 anos e mesmo assim não quer saber de mim, todos me negam, só a minha mãe me ama, e é só por causa dela que não acabo com isso de vez, eu sei, eu falo besteiras, mas cara, é sempre assim, ilusões de que eu estou feliz, e depois cede a realidade.

A vida é você quem faz, as ilusões são vocês quem criam, tudo é uma ilusão, não existe realidade, o que existe é dor, e sofrimento, gostaria muito de trocar de lugar com algum nigeriano ou afins, talvez eles saberiam se iludir melhor que eu, voltar a ser quem eu era, trancar tudo de novo, por que? Deus, se o senhor existe mesmo, me de forças, pois eu ainda tenho muito pela frente, isso se eu não acabar embaixo de um caminhão ou na UTI devido a intoxicação, mas não não vou, estou perdido de novo, não tenho mais motivação, minha depressão voltou, o que eu vou fazer ? Ainda não sei. Ser quem eu era ? ou fingir ser alguém quem eu não sou ? ou algo que eu não queira ser ?

São tantas coisas, e uma vida só, cigarro mata, mas alivia, remédios de mais causam vícios, mas aliviam, correr de moto na adrenalina ultrapassando ônibus caminhões é perigoso, mas é gostoso, Deus me ama, por que eu ainda estou vivo. Vou continuar, seguindo, frio ou não, só Deus quem sabe, preciso dele de novo, sou egoísta, sou idiota, sou burro, me acho o fodão, mas não sou nada, sou apenas mais um, dentre milhões apenas mais um, por que todos nós temos problemas.

Eu ensino aos outros como ser forte, como ser frio, como contornar os nossos problemas, eu cuido dos outros, mas eu mesmo não sei fazer o mesmo comigo, resumindo, sou fraco, eu digo ser frio por fraqueza e medo de enfrentar os problemas, tudo que eu queria era uma motivação, mas eu a perdi, o tempo ira me ajudar ? Não sei. e Deus ? escreve certo mas com linhas tortas, valew ai brow !

No final aprendo, uma coisa que Renato Russo vivia dizendo antes de morrer "Se você quiser em alguém confiar confie em sí mesmo" porém eu não confio em mim. É isso, eu adoro isso tudo, eu amo, é gostoso, sou um viciado, neurótico, egoísta, e frio. Acabou. ... acabou ?


sábado, 29 de setembro de 2012

Perdão

Peço perdão a todos meus amigos e colegas, por tudo que disse e fiz, ou deixei de fazer, peço perdão por fazer besteiras e deixa-los preocupados, peço perdão pra mim mesmo pelas merdas e caminhos errados que escolhi.

Só hoje me toquei, que perdi tudo aquilo que havia sonhado, 3 anos, a unica coisa que havia me ensinado a sorrir, me ensinado a amar o próximo, me sentir amado, eu vi isso, eu senti isso, e eu acabei com isso, comigo mesmo destruí tudo, mas aprendi, não sei como vão ser as coisas daqui pra frente, não sei como vou estar, mas só quero ser perdoado por todos.

Acabou.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Manipulação - A arte.

De Wikipedia:

"A palavra manipulação está associada a controlar diretamente ou indiretamente um objeto, regra, animal ou pessoa para atuar de uma determinada forma de acordo com os desejos do agente manipulador.
Assim ela pode se referir a:
Mas também pode estar associada a manipulação de objetos como medicamentos, ferramentas e informações."

O que muitas pessoas não sabem, ou esquecem que manipular é natural, nós manipulamos e somos manipulados o tempo todo inconscientemente ou não, a TV é o principal exemplo, as propagandas os vendedores, ou até mesmo você quando quer fazer alguém que entenda você e sua ideia, a diferença é quando e para que usamos. Podemos manipular para fins pessoais (egoismo) como por exemplo; Você um vendedor de um determinado produto quer fazer com que o cliente acredite que seu produto é o melhor do mercado, com fins lucrativos apenas sem pensar no que o cliente deseja. Ou manipular para o bem de um grupo no caso do Hitler que envolvia uma nação mas no fundo para quem estudou mais um pouco sobre Hitler via que era mais uma visão pessoal, manipular para o mal, para o bem, etc.
O que implica é, naturalmente fazemos isso, existe em qualquer esquina alguém manipulando inconscientemente ou não, a diferença entre EU e outras pessoas comuns, é que eu sei quando estou manipulando e sendo manipulado, e posso interferir nisso. Caso queiram aprender mais estude você mesmo artigos de psicologia, PNL (Programação Neuro Lingüística) etc.
Esse pequeno texto pode ser entendido como manipulador para lhe fazer entender isso, assim como você usa argumentos para provar aos outros que algo te manipula, o torna manipulador. É tudo muito complexo. 
O que mais me espanta nas pessoas é que nunca estão preparadas para ouvir uma verdade sincera, preferem mentiras confortáveis e viver em um mundo de imaginação feito e criado por elas enquanto o real a consomem por fora.