quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Medos e decisões...


Muitas vezes nos pegamos em um trauma difícil de superar, e as vezes por impulso humano nos afastamos mas não para o nosso bem, o trauma ainda existira longe ou não, ele ainda estará ali pronto pra te "atacar" o medo de encarar a realidade e tentar curar o trauma nos faz tomar decisões que no momento podem ser certas mas que no futuro possa vir ser a errada, ninguém é de ferro, mas isso também nos faz mudar e as vezes pra pior ou para melhor, variando de cabeça e de pessoa.
As teimosas, normalmente são medrosas, fugirão
As valentes, normalmente são medrosas mas irão tentar até o fim a cura desse trauma
As conformistas, não estão ai para nada, não levam nada em consideração, continuam o rumo de sua vida como se nada tivesse acontecido, e ai esta o erro, essas pessoas são medrosas, e não mudam, vão continuar as mesmas o resto da vida, até conseguir se olhar corretamente no espelho e perguntar a si mesmo, o que é certo? o que é errado ? devo sentir medo ? ou devo ir seguindo abandonado?

Vida nova, nova pessoas, mesmos traumas, mesmos medos, não mudam nada, apenas volta tudo do zero e começa tudo de novo, tudo que você passou antes ira passar novamente, e assim em diante, a vida faz um circulo, ele sempre volta no inicio por mais que você queira escapar.

As decisões tomadas hoje, mudaram o amanhã, e talvez apagaram o passado, resumindo nada foi levado a sério e nenhum pedaço de experiência foi contada.

Traumas existirão a vida toda, se você fugir você se tornara mais fraco, achando que esta ficando forte, e o que foi apagado, as vezes não tem volta, uma decisão a cada segundo, muda sua vida a cada minuto, caminhe de cabeça erguida, mas saiba abaixa-la as vezes, pois quase sempre deixamos de pensar no que esta ao nosso redor, e nos tornamos apenas seres egoístas como todo ser humano costuma ser, se eu tirasse um dia pra fazer coisas que só me satisfariam provavelmente seria preso, ter um bom senso, e uma boa ética faz parte, mas pensar é arte, e a arte não pode ser menosprezada nem esquecida.

Uns vão outros ficam, a vida é assim, uma corrente, as vezes aquilo tudo que você fez durante anos no final pode acabar tudo e vir a falência por um simples motivo, e a culpa não está no que você escolhe, mas sim na decisão presente que você pensa que ira lhe fazer bem, mas o que te fazer bem hoje, possa vir te fazer mal amanhã.
Esconder sentimentos e medos, nos tornam fracos, o que nos tornam fortes é enfrenta-los e vence-los.

Lembrando que não há escolhas certas, todas são erradas, a conformidade que ira bater a porta.

"Quase morte, não muda nada, mas a morte ai sim ela muda tudo." 

(Nota: eu acho que esse foi o texto mais confuso que escrevi até hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário