segunda-feira, 25 de março de 2013

25 de março.


Cá estamos, em mais uma breve atualização, pequeno texto, como andam meus pensamentos e minha vida.

Bem, minha dedicação se resume a faculdade e corpo, sempre malhando e fingindo que estudo (kkk) atualmente venho mais e mais me transformando em budista, só falta largar um vício (cigarro) , e curar uma ferida pra seguir os ensinamentos e a doutrina desta maravilhosa filosofia de vida, o milagre deste ano é que eu estou conseguindo ler, mesmo que seja aos poucos peguei um livro que tinha guardado sobre budismo para ler, e que aconselho a todos lerem "Budismo Essencial".

Ando isolado, muitos não crêem na minha mudança, não sou de implorar pra mostrar isso, apenas digo e faço o que faço. Certas pessoas também me deixaram de lado, é a vida ne, o budismo mesmo nos ensina a cultivar o desapego, meio triste as vezes, sonhos de lembranças de uma certa pessoa que me assombra, como tive um hoje, é uma ferida difícil de se curar mas no final me tornarei mais forte e mais fechado (haha) Penso no futuro, profissões, atualmente trabalho quando me chamam pra Antimofo como barman, quebrar o galho e dar um help quando eles precisam me faz bem me deixa com a mente ocupada, pegando estrada quando da, mesmo com o joelho fudido (kkk) mas não me prendo a passado algum, nem vivo no futuro, como o próprio Buda nos ensina , apenas viver o presente.

O caminho para Iluminação é longo, mas não é impossível, nada é impossível nessa vida, devemos ter autoconfiança, menos orgulho, e sermos mais gentis, praticar a bondade, ajudar o próximo mesmo quando não se trata de um não tão próximo, larguei os antigos vícios (até por que um dia eu teria de crescer né ?)  tenho uma visão mais clara das coisas, ainda prego pequenos testes com as pessoas próximas (não me perguntem o por que kkk) e é isso, seila. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário