quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Fantasmas

Não vim aqui escrever de espíritos e ou coisas do gênero, na verdade vim dizer que todos estamos condenados a viver com os nossos próprios fantasmas, os que criamos, existem vários e normalmente eles não vão embora, mesmo que a gente queira, eles estarão ali pronto para o "abate".

Esses cujos "fantasmas" que digo, não são almas penadas, não são espíritos zombeteiros,  e sim os fantasmas criados em nossa mente, alguns são: o da culpa, apego, desapego, medo, solidão, obsessão, remorso, etc. 

Mas com pouco tempo de vida que eu tenho posso dizer que o mais chato de todos que criamos são os fantasmas da Culpa. Por que? Simples, eles te perseguem mesmo não querendo, mesmo deixando eles no passado, eles estão ali fazem você se sentir mau, qualquer coisa que lembre alguma culpa não resolvida, eles irão aparecer, e o pior nós é quem criamos, e só nós temos o poder de desfaze-los, o problema é quando os fantasmas da culpa dependem de terceiros, quando isso ocorre e as pessoas envolvidas não estiverem dispostas a solucionar esse caso "fantasmagórico", se prepare para viver uma vida de culpa, por mais que você fuja, por mais que você tente esquecer, ali estarão eles ao seu lado pronto para te atacarem, e tem mais! Se você não conseguir resolver, ainda pode criar um fantasma do arrependimento que estará andando lado a lado com os da culpa, e isso tudo estará ai dentro de tua cabeça, criados por você. Você pode solucionar, mas a questão é: Quando envolve terceiros ? O que fazer com esses fantasmas ? 

Quando ter paz se não conseguirmos destruir todos estes fantasma ?  Podemos dizer então que a vida de uma pessoa "normal" (segundo a sociedade) vive com estes fantasmas diariamente, e muitos não fazem ideia, ou fazem e procuram soluções erradas, ou não procuram soluções e acabam criando outros fantasmas; medo, culpa, apego, remorso, ódio, ilusão. 

Não há um tipo pior de fantasma, todos são ruins, o que temos de fazer é evitar fabricar estes tipos, o problema que as vezes para um bom aprendizado é necessário um grande fantasma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário