segunda-feira, 15 de abril de 2013

Inspiração



Aquele vazio profundo, aquela sensação de incompleto, incompreensível, solidão eterna. Há quem digas que ninguém jamais concertara este defeito, a falta de uma inspiração, a vontade imensa de viver, e a esperança aonde fica? Eu não sei. As vezes nos perguntamos: "Até quando?", as vezes caímos em tentações, nos erguemos, mas aqueles ao nosso redor, por que nos deixaste só?

A procura por um sentimento, a procura de uma essência, sera esta a nossa maior preocupação? Olhando para o nosso interior agora vimos que sempre buscamos respostas, inspirações, mas esquecemos que nós mesmo somos donos dela. Mas grandes mestres mesmo dizem que ninguém é capaz de viver sozinho,  viver sozinho é adotar uma imensa solidão, sem apoio, sem ombros, é carregar todo o peso na própria costas, não ter alguém para compartilhar nada.

 Enquanto isso nós sonhamos em encontrar algo, encontrar alguém que nos ajude, alguém real que não saia do teu lado, mesmo que você peça em desespero da vida, mesmo que você cometa atrocidades nas quais nunca imaginaria cometer, parece não existir mais ninguém com estes mesmos pensamentos, enxergamos apenas o que queremos, e muitos só enxergam aquilo que lhes convém, ou uma visão imposta por outra pessoa que diz ser o correto, e ai acaba tendo aquela velha visão distorcida.
Desapego é essencial, mas isso não quer dizer solidão, nem desgosto, nem frieza.
Viver o hoje é essencial, ter alguém para compartilhar também...

Um homem ao sentir uma dor profunda, tende cair ao desespero, em atos cruéis, se sente só e precisa de uma mão, um ombro, mas se todos os viram as costas, ele se sente um nada, apenas mais um rabisco em um caderno de desenho comum, aquele rabisco perdido que ninguém se importa em completar o desenho, prefere virar a pagina, e aquele rabisco fica ali, alguns o borram, apagam, ou deixam ali.

O primeiro passo para se reconstruir é aceitar que necessita de ajuda, é deixar o orgulho de lado, aceitar o sofrimento, aceitar tudo, mostrar a todos que você pode ser melhor.

Hoje não consigo mais olhar diretamente nos olhos das pessoas por muito tempo as vezes nem por curto tempo, nem conversar normalmente com pessoas alheias, quando consigo estar entre amigos, mesmo depois de risos, sinto falta de alguma coisa, me pergunto o que é, ainda não sei. Ao mesmo tempo que progredi em partes, regredi em outras. Mas isso não quer dizer que ando de cabeça baixa ou com medo de andar para frente, muito pelo contrário.

Essa sensação é que move um homem para o seu destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário