domingo, 6 de outubro de 2013

Para refletir / To reflect, text in Portuguese and English

O que você tem feito da sua vida? 
sim, todos nos temos problemas em nossas vidas.

Todos temos um vazio imenso dentro de nós, o que nos faz procurar de tudo para ocupa-lo (preencher) 

Eu tenho os meus problemas, eu sempre me considerei sozinho, mas nunca, nunca abaixei minha cabeça.

Eu fiz um juramento a minha ordem (DeMolay) que me empenharei o máximo possível em ser melhor do que tenho sido até agora, mesmo diante os meus problemas.
Eu faço questão de ser educado até com pessoas desagradáveis, mesmo aqueles que não gostam de mim, não ligo, não guardo rancor, sentimentos ruins, como rancor, medo, angustia, raiva, só nos levam para baixo.

E você? O que tens feito? Disse aos seus pais que os ama hoje? (mesmo eu não tendo pai) mesmo aqueles ja falecidos, para aqueles que acreditam em uma vida após a morte, em espiritualidade, eu digo, se alguém próximo a você faleceu, eles estão lhe observando.

Eu já fui ateu, mas procurei centros espiritas, e digo, é impossível depois de tantas experiencias não crer em espíritos, não estou exigindo ninguém a acreditar no que eu digo.

Eu apenas estou dizendo, independente da sua religião, visão politica, intelectual, seja uma boa pessoa, faça sua vida valer a pena, mostre a todos o seu legado, não deixes cair em tentação, levante sua cabeça, mostre quem você quer ser, não desista de seus sonhos, lute, conquiste, seja um exemplo para as pessoas, e o mais IMPORTANTE procure amar a si mesmo (não sendo egoísta) por que uma pessoa feliz é aquela que é feliz consigo mesmo, somente assim podemos compartilhar nossa felicidade.

Olha para dentro de si, reflita, pense em tudo que tens feito até agora, seja feliz consigo mesmo, demonstre ser uma pessoa de bem, honesta, fiel, gentil, cortês. 

Seja um exemplo para si mesmo, e para os outros, procure sempre ajudar o próximo mesmo desconhecido, procure ser alguém que lhe faça bem, as vezes o que para você é um momento de felicidade para os outros não, não os ouça, ouça seu coração, ouça a si mesmo e prove para si mesmo o seu verdadeiro eu, independente da pessoa que você é, de sua classe social, politica, religiosa, intelectual. 

"Viva o hoje, se abstenha de seus remorsos do passado e não seja escravizado pelos objetivos do seu futuro, pois a vida é feita no presente, então, faça cada segundo valer a pena"

(English)
What have you done with your life? 
yes, we all have problems in our lives.
Everyone has a vast void within them, which makes us all look to occupy it (fill)
I have my problems, I have always considered myself to be alone, but never, ever have I put my head down.
I took an oath to my order (Demolay) that I will endeavor as much as possible to be better than I have been until now, despite my problems. 
I make a point of being polite to unpleasant people, even those who do not like me, do not care, do not hold grudges, bad feelings, such as anger, fear, anxiety, anger, only takes us down.
And you? What have you done? Have you told your father or mother you loves them today? (Even if I do not have father) even those already deceased, for those who believe in an afterlife, in spirituality, I say, if someone next to you died, they are watching you.
I was already an atheist, but I experimented many spiritualal centers, and I can say, it is impossible after so many experiments to not believe in spirits, I’m not requiring anyone to believe what I say.
I’m just saying, regardless of your religion, political view, intellectual, be a good person, make life worthwhile, show everyone your legacy, do not fall into temptation, lift your head, show who you want to be, do not give up on your dreams, fight, conquer, be an example to the people, and the most IMPORTANT, seek to love yourself (but don’t be selfish) a happy person is one who is happy with himself, this is the only way we can share our happiness.
Look inward, reflect, think of everything you’ve done so far, be happy with yourself, prove to be a good person, honest, faithful, kind, courteous.
Be an example for yourself, and for others, always try to help the next, even strangers, try to be someone who does well, sometimes what for you is a moment of happiness for others isn’t, don’t listen to them, hear their heart, listen to yourself and prove to yourself your true self, regardless of who you are, your social class, political, religious, intellectual.
"Live today, refrain from their regrets of the past and not be enslaved by the objectives of your future, because life is in the present, so make every second worth it"…

2 comentários:

  1. Muito lindo seu pensamento Brandão. É por isso que sempre te valorizo como amigo, você tem uma moral e pensamentos muito fortes e corretos. Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir