sexta-feira, 26 de julho de 2013

Desabafo - Observo


Vida, eu a observo, tantas reclamações, duvidas, crueldade, mas nem todos paramos para sentar e observar, não precisa sentar, apenas observe, sinta. Quando saio gosto de observar as pessoas o sorriso de estranhos, gestos, famílias a felicidade pouco compartilhada, mas que todos temos, admiro o ser humano consegue ser cruel e perfeito ao mesmo tempo.

Sentado a um parque observo as flores, os casais, as crianças, objetos, rostos, gestos, admiro eu sinto a felicidade, pois a felicidade dos outros me atinge de uma forma, mesmo quando eu posso achar que tudo esta perdido, nem sempre está, o mundo é cheio de surpresas, és belo, mesmo que o homem o destrua continua sendo belo.

 Quando perdi parte dos meus “sentimentos" e “esperanças" devidos a fatos recentes, eu paro, fecho os olhos medito, sinto, ouço o que o mundo tem a me oferecer, sinto a paz que procuro o conforto dentro de mim mesmo, mesmo que sozinho estou feliz, posso passar por altos e baixos mas faz parte da vida, todos somos assim, ninguém é perfeito.

 Sou um lobo, uma pessoa, um observador, um admirador da vida, gosto dela, por mais que ruim possa parecer estar, eu sei que no fundo nunca estamos sozinhos, para aqueles que acreditam em algo além da vida, e também é valido para os que não acreditam, nunca estamos sós, procure, peça, observe, sinta, viva. O tempo é curto de mais para ficar se lamentando mesmo sozinho, nunca sabemos o que está para acontecer a vida é uma caixinha de surpresa.

 Eu guardo sentimentos ruins e bons, tenho meus altos e baixos, não quer dizer que estou com defeito, mas estou aprendendo, sou um mero estudante da vida, por que a vida é assim, ela é quem vai lhe ensinar a viver, aprecie, apegue e desapegue, sorria, chore, sinta, procure ou não.

Desabafe mesmo que para estranhos, ou escrevendo para pessoas que talvez nem se quer leem, abra sua mente, o mundo pode ser sujo, mas há ainda uma boa parte limpa, basta crescermos e aceitar que estamos sempre aprendendo, ninguém é dono da verdade, ninguém pode dizer o que você deve fazer, você é dono de sua vida, mas viva limpo, não se suje, mas se quiser se suje um pouco para aprender quem sabe, cada um escolhe uma maneira de viver, a minha eu ainda não escolhi, eu ainda procuro e procuro sempre. Talvez o sentido da vida seja esse, procurar, aprender, viver, ser feliz, sentir, ter emoções. Talvez.

 Quando eu falo de mim, não quero me fazer de coitado, muito menos que alguém sinta pena de minha pessoa, só quero desabafar, procurar ser compreendido, alguém que entenda é difícil, mas faz parte da vida.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Omissões, Mentiras

É fato que todos mentem, em relação a tudo,  mentem para si mesmas, para o próximo, para a vida, mentem para se sentirem melhor, mentem para omitir algo. Doutores mentem, advogados, bombeiros, a mentira pode ser usada tanto para o bem quanto para o mau, porém, a verdade sempre chega mesmo usada para o bem a verdade ira doer. Um exemplo: Um socorrista se depara em uma situação de um acidente, a vitima está entre a vida e a morte, na visão do socorrista ele vai morrer, mas a esperança que ele quer passar para o acidentado é "Você vai ficar bem, não se preocupe" e o mesmo em seguida vem falecer. 
Imagina o que se passa com esse cidadão que fez essa promessa, como ele fica depois, ninguém pensa nisso né? Isso é um exemplo pequeno. Existe vários tipos de exemplos, não estou dizendo que ele fez errado, pelo contrário, usou de todos os esforços para salvar a vitima, dando-lhe esperanças.

Aonde eu quero chegar? Cara nem eu mesmo sei, as pessoas estão doentes (e eu ja disse isso antes), pessoas em geral atualmente não estão pensando nem em si mesmas, não ao fato de serem egoístas, mas ao fato da auto compaixão, por que antes de praticar compaixão com o próximo você deve ter respeito, se respeitar. Mas eu vejo omissões, pessoas que fazem mal a si mesmas e omitem, criam mentiras em cima de verdades. Quantas vezes você se olhou no espelho e disse algo para si mesmo, alguma verdade, algo do fundo para si mesmo, o que você anda fazendo, o que está omitindo a si mesmo. Pessoas mentem até mesmo em frente ao espelho, preocupados em alimentar seu ego, mas e ai? Como vai ser la na frente? Vai se arrepender ou vai omitir?

Eu, eu sou bastante sincero, quando me perguntam eu respondo, e as pessoas não estão acostumadas a ouvirem a verdade, se espantam, quando digo que estou mau, não quero pena, só digo que não estou bem, estou sendo sincero, quer a verdade ? Eu conto a verdade, mas eu me omito muitas vezes, minto para mim mesmo muitas vezes.

Há quem procuras ajudar o próximo para desviar de seus problemas, e acabam acumulando, aquela coisa pequena que pode um dia se tornar algo grande. Compaixão o que é? Você sabe ? Praticou ?

Amizades não são mais como antes, as pessoas estão cegas, não dos outros agora estou dizendo cegas de si mesmas, estão se omitindo vivendo algo que não existe, criando estórias, ninguém consegue ser aberto e sincero 100%. Medo? Talvez. É por que ninguém está acostumado com isso, e quando você procura ser você mesmo acaba afastando muitos, por que não estão preparados para realidade, ou pensam de uma forma diferente do que você quis dizer.

O medo é algo que deve ser encarado, para crescermos. O orgulho maneirado para não nos omitirmos.
Compaixão treinando antes de tudo em si mesmo, para praticar ao próximo, ser gentil, honesto, é o que falta.

Eu sempre acabo me tocando no mesmo assunto, mas é para o bem de todos, para nós.
A como é bom ficar lembrando das coisas que ja aconteceram né? Alimentar a angustia, o amargo, aprendem, faça acontecer, se olhe no espelho seja sincero, Quem é você? O que você quer ? Do que tens medo? Quais são seus sonhos ? Suas metas ? Viva a realidade, mas não omita, não minta para si mesmo.

Eu posso estar ruim, mas eu nunca neguei um pedido de ajuda, não importa quem, eu cumprimento sim pessoas que não gostam de mim, por respeito, nem por educação as vezes, mas respeito, respeito ao próximo, apesar de eu não gostar destes tipos de sentimentos de não gostar de alguém.

Falta respeito, educação, gentileza, amor, compaixão, consigo, com o próximo, com todos.
Nunca vou cansar de repetir isso. Procure a paz interior, depois procure no exterior.

Ninguém é de ferro, todos temos nossos problemas, ninguém vive sozinho, por mais que quisesse viver sozinho é impossível.

Aquele que fala mau de alguém na sua frente, é o mesmo que fala mau de você pelas costas, desconfie, converse, mas não omita, não alimente.

Eis uma história real que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo:

Um arquiteto com um belo projeto, seu sonho, o maior projeto de todos, nossa ele queria tanto construir aquilo por em pratica, mas ele se afundou, dedicou-se tanto no projeto que se afastou da família, dos amigos, de todos, perdeu uma vida, e o projeto não foi pra frente por que ele ficou com medo, ele não soube controlar a situação, ele não conseguia enxergar o que estava em baixo do seu próprio nariz (omissão) o que levou a falência, o medo, a omissão, as mentiras. Tudo por um projeto um sonho que destruiu sua vida, sua carreira. O que este mesmo fez? Afundou-se, todos deram as costas ao pobre rapaz desiludido, e então veio a falecer. 

E você o que tens feito? planejado ? Parou para pensar em si mesmo ? parou para pensar no próximo ?
Aquele que deu as costas, por que não o ajudou? Ah claro estava ocupado de mais com sua vida (omissão) Ja iludiu alguém ? Para o bem ou para o mau ? Ajudou ? Ignorou ?

Ah claro, vamos dar reset na vida, começar do zero, mas e ai apendeu ? ou ainda omite ? Se ilude ?
A vida é linda mas é cruel, se você não está apto para viver, você vai apenas existir, reflitam, pensem, meditem, busquem respostas dentro do seu interior.

E o mais importante, por favor, sejam gentis. Sejam gratos, ajude, se ajude, peça ajuda, não omita, não minta, mas se mentir, que seja para o bem, mesmo que não valha a pena, um pouco de esperança pode mudar muita coisa na vida de uma pessoa. Não deixem cair em tentação. VIVA.

Peço desculpas se eu perco o foco, mas como o próprio nome do blog, são meus pensamentos e tento transcreve-los de alguma forma para que alguém possa entender, cada um le de um jeito e tira suas próprias conclusões e é esse o objetivo.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Droga - Um pouco mais sobre Castielo - I


Há quem digas que faz mal, mas esta droga possui um poder enorme, um poder absoluto de felicidade, alegria, preocupação, até mesmo alucinação.
Há quem chamas de amor, de paixão, de amizade, de compaixão, mas no fundo, na realidade…. tudo se resumo ao amor, só devemos saber diferencia-lo saber usa-lo.

 Como ele sente falta disso tudo de um passado tão belo que mau podia enxergar, de um passado livre de preocupações, sentimentos que ele não podia transformar… Ao menos era o que ele pensava, era tudo tão novo, era tanta coisa, que ele nem sabia de como cuidar, se ele devia cuidar.

 Deixou passar, mesmo sabendo o que podia acontecer na frente, abusou do presente, negligenciando o futuro, afinal ele não era nenhum vidente, mas como disse ele tinha ideia do que vinha pela frente, e mesmo assim ele fez.

 Como todas as drogas, ele abusou, sem pensar nele mesmo, sem pensar nos outros, abusou pensando somente no prazer, na sensação momentânea, ele era como um dependente químico, querendo mais e mais até perder tudo. Tudo que havia conquistado, tudo que havia sonhado, então ele acordou mas já era tarde. 

Um rapaz cujo a vida mal tinha um significado, um rapaz cujo sentimentos eram em vão, medo não existia, prazer não existia, compaixão não existia, era somente ele e suas barreiras, suas “defesas" criadas por ele mesmo por tanta gente que já a derrubou, ele sofre, ele tem seu direito, ele quer se expressar, ele quer aquela droga, procura e procura, em todos os cantos, com todo esse tempo, ele cansou, cansou de pedir ajuda em vão, hoje vive angustiado por dentro procurando distrair sua cabeça sozinho ou acompanhado ele ainda sente um vazio danado. (dane-se as rimas)

 Ele vive por existir, procurando significados, procurando objetos, pessoas, qualquer coisa que possa lhe ocupar a mente, que possa trazer aquilo que um dia lhe fez bem, mas esta cansado, prefere repousar, pois ele nada tem a declarar.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Confuso


Tantas lagrimas já derramadas, que a fonte ja secou   
Um vazio profundo, calmo, perturbador me abalou 
Com tantas pessoas, tanta gente, mas todas egoístas 
Tento dar o meu máximo, sobreviver mais que o limite, encontrar a paz, e viver como altruísta  
Não sei o que faço, se fico parado, se espero, se corro atrás, sinto paz, mas sinto um vazio, ninguém me acolhe, ninguém se importa 
Todos fecham a porta, para mim; apenas ando, caminhando solitário, sonhando : “sera que essa jornada valera a pena?" 
O tempo é curto, não tenho muito, nem uma bola de cristal, palavras sem sentido para pensamentos confusos, com ou sem rima, eu desabafo.

Silêncio perturbador


É estranho, diferente, não é como antes, não é aquela frieza antiga, é uma solidão vazia talvez até sem sentido. Sinto como se não houvesse batimentos mais em meu corpo, mas ainda sinto que existo, posso ouvir, escutar, tocar e ainda sentir. Confuso? Um pouco…

Lembro de 3 dias atrás em uma cerimônia, que eu me forcei a ir, ja que não estava saindo do meu refugio para nada, cerimônia cujo nome "das Rosas", la estava eu segurando uma rosa, uma pétala cai, eu seguro sinto com os dedos a maciez, a fragilidade, fiquei ali parado olhando e admirando aquela simples pétala, guardei-a em meu bolso.

Voltando ao meu refugio, eu pego a pétala rasgo e a jogo no lixo, deito em minha cama e entro em uma espécie de auto isolamento, aonde as coisas ficaram confusas a solidão não é mais como antes, está diferente. Quando entro em contato comigo mesmo (meditação) eu consigo paz, paz interna, um buraco escuro, vazio porém silencioso em paz. É o que esta aqui dentro um escuro vazio silencioso tranquilo, parece perturbador.Voltei a sonhar, e fluir em meus próprios pensamentos, voar intensamente dentro de mim, respostas, mas ainda sim, sera que a solidão me fez/faz bem?

E a vontade de deitar e dormir eternamente?

Quanto tempo vai durar essa paz ? Essa Solidão? Essa “depressão" ? Essa desanimação?

E o tempo, quanto tempo ele vai durar ?

Minha vontade agora é de somente fechar os olhos e descansar em paz.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Frio



Andando em meio a multidão, sinto um frio

um gosto amargo e desolado,

tento me cobrir, tento me aquecer

mas não tem como esconder

congelado estou ficando, por dentro e por fora

correndo em meio a falsos sorrisos

tentando uma escapatória

Me deparo com imagens do passado, fechado estou

criando barreiras e uma falsa sensação

Sentimentos em vão…

Passando o tempo, mais escurece

mais falta luz, e o frio retorna

vivendo de esmola?

Não, não é o que eu quero

eu quero quente, quero clareza

se assim conseguir esta proeza

quem sabe um dia viverei com alteza

Coração congelado, sangue parado?

Não é isso que eu quero carregar como fardo.