sexta-feira, 26 de julho de 2013

Desabafo - Observo


Vida, eu a observo, tantas reclamações, duvidas, crueldade, mas nem todos paramos para sentar e observar, não precisa sentar, apenas observe, sinta. Quando saio gosto de observar as pessoas o sorriso de estranhos, gestos, famílias a felicidade pouco compartilhada, mas que todos temos, admiro o ser humano consegue ser cruel e perfeito ao mesmo tempo.

Sentado a um parque observo as flores, os casais, as crianças, objetos, rostos, gestos, admiro eu sinto a felicidade, pois a felicidade dos outros me atinge de uma forma, mesmo quando eu posso achar que tudo esta perdido, nem sempre está, o mundo é cheio de surpresas, és belo, mesmo que o homem o destrua continua sendo belo.

 Quando perdi parte dos meus “sentimentos" e “esperanças" devidos a fatos recentes, eu paro, fecho os olhos medito, sinto, ouço o que o mundo tem a me oferecer, sinto a paz que procuro o conforto dentro de mim mesmo, mesmo que sozinho estou feliz, posso passar por altos e baixos mas faz parte da vida, todos somos assim, ninguém é perfeito.

 Sou um lobo, uma pessoa, um observador, um admirador da vida, gosto dela, por mais que ruim possa parecer estar, eu sei que no fundo nunca estamos sozinhos, para aqueles que acreditam em algo além da vida, e também é valido para os que não acreditam, nunca estamos sós, procure, peça, observe, sinta, viva. O tempo é curto de mais para ficar se lamentando mesmo sozinho, nunca sabemos o que está para acontecer a vida é uma caixinha de surpresa.

 Eu guardo sentimentos ruins e bons, tenho meus altos e baixos, não quer dizer que estou com defeito, mas estou aprendendo, sou um mero estudante da vida, por que a vida é assim, ela é quem vai lhe ensinar a viver, aprecie, apegue e desapegue, sorria, chore, sinta, procure ou não.

Desabafe mesmo que para estranhos, ou escrevendo para pessoas que talvez nem se quer leem, abra sua mente, o mundo pode ser sujo, mas há ainda uma boa parte limpa, basta crescermos e aceitar que estamos sempre aprendendo, ninguém é dono da verdade, ninguém pode dizer o que você deve fazer, você é dono de sua vida, mas viva limpo, não se suje, mas se quiser se suje um pouco para aprender quem sabe, cada um escolhe uma maneira de viver, a minha eu ainda não escolhi, eu ainda procuro e procuro sempre. Talvez o sentido da vida seja esse, procurar, aprender, viver, ser feliz, sentir, ter emoções. Talvez.

 Quando eu falo de mim, não quero me fazer de coitado, muito menos que alguém sinta pena de minha pessoa, só quero desabafar, procurar ser compreendido, alguém que entenda é difícil, mas faz parte da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário